quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os perfumes assinados por famosos

Saiu semana passada no site do jornal Extra, achei muito bacana a matéria pois fala da nova tendência das celebridade: lançar perfumes. E como nosso blog fala exatamente disso estou compartilhando com vocês essa matéria brilhante escrita por Talita Corrêa. Os Perfumes assinados por famosos

Eles têm cheiro de celebridade. Nunca estiveram tão na moda os perfumes com nomes de famosos. Atores, modelos e cantores pegaram o embalo na indústria das fragrâncias. E público aceitou. Atualmente são criadas 500 novas fragâncias por ano. Foram vendidos mais de 3 milhões de perfumes de celebridades no ano de 2008. O recorde surpreende, mas é bom lembrar que nem sempre o conteúdo das garrafas tem real influência da estrela que assina o produto. O perfumista Christophe Laudamiel conta que apenas 10% das celebridades participam de todas as fases do desenvolvimento do perfume. Outros 45% apenas contribuem com algumas opiniões. O restante só conhece a fragrância na etapa final da produção.

Confira a milionária lista:

Os primeiros a simpatizar com a ideia foram mesmo os americanos, com uma extensa relação de nomes que inclui Sarah Jessica Parker, Paris Hilton, Britney Spears e até Bruce Wilis. Mas a novidade mais recente é trazida pelos famosos Shakira e Antonio Banderas (já veterano no ramo).

O esperado S. by Shakira (R$95,00) demorou três anos para ficar pronto e tem inspiração oriental, dominando o jasmim, sândalo e baunilha.

O The Secret (R$ 135,00) traz sensualidade com notas de madeira, almíscar e couro, sugerindo uma fragrância que é a cara do ator... intensa e envolvente.

Outra aventureira desse mercado é a Fergie, vocalista do grupo Black Eyed Peas, que uniu-se à Avon na empreitada e criou o Outspoken (R$ 50,00).

A marca também lançou o Witherspoon In Bloom (R$ 75,00), da atriz Reese Witherspoon , que promete ser uma expressão da sensualidade à flor da pele. Com um grupo de profissionais dedicado à perfumaria, que atua no Centro de Excelência da Avon, nos Estados Unidos, a empresa procura apresentar fragrâncias únicas, que traduzem emoções e diferentes estilos de vida.

O ator Patrick Dempsey, um dos mais procurados e respeitados de Hollywood, trabalhou com a Avon para desenvolver uma proposta olfativa mais ousada e com aromas intensos no Unscripted by Patrick Dempsey e Patrick Dempsey 2  (R$ 70,00). Ele se inspirou na forte ligação que mantém com sua mulher, a diretora global de Criação de Maquiagem da Avon, Jillian Dempsey, que aparece com ele nas peças publicitárias do produto.

O casal David e Victoria Beckham com o “Signature for Him” e “Signature for Her” ( R$ 120,00) também fazem sucesso no ramo dos perfumes. Signature for Him traz acordes marinhos, melão e mandarina e folhas de lantana. Signature for Her e um floral oriental fresco com notas de flor de anis e cerejas.

A modelo Kate Moss, em parceria com a fabricante de cosméticos Coty , criou o novo perfume "Vintage by Kate Moss" (R$ 120,00), que tem aroma de frutas e flores. A inspiração da nova essência é o amor de Kate por peças vintage: “Eu realmente não tinha dinheiro para roupas de grife quando era jovem, então só ia a lojas de segunda mão. E, quando eu tinha 15 anos, não era chamado de vintage, mas de ‘segunda mão’”, disse ela. Segundo a Coty , ter um nome estrelado numa embalagem pode economizar milhões de dólares em propaganda. A empresa reune várias assinaturas famosas em seu portfólio e acredita que a febre em torno dos perfumes de celebridades pode não durar por mais muito tempo, pois seria o desgaste da fórmula.

As beldades brasileiras também foram prestigiadas: A Avon apresenta uma fragrância com direção olfativa oriental, indicada tanto para o dia, quanto para a noite ( R$ 36,00), que traduz a beleza da mulher brasileira e leva o nome da sua criadora, Luiza Brunet.   

Ana Hickmann lançou há um ano o perfume ‘Ana’  (R$ 65,00) , que foi criado em parceria com a Passion Perfumes e Cosméticos. ‘Ana’ foi desenvolvido  pela  casa de perfumaria  inglesa IFF, e está  disponível no Brasil nas versões Eau de Toilette e Eau de Parfum. A Casa de Perfumaria  inglesa IFF é uma das  empresas mais conceituadas na perfumaria internacional, e costuma estudar os aromas e relacioná-los ao estado de espírito do consumidor. 

Chandler Burr, especialista em essências do The New York Times, defende que as fragrâncias são a melhor forma que uma celebridade tem de capitalizar. O custo de criação de um perfume é relativamente baixo, e isso o torna melhor do que roupas, músicas e até mesmo filmes. Chandler define essa compensação como uma espécie de alquimia financeira sem precedentes. Talvez por isso a lista continua e parece que só vai crescer. “Se você andar pela seção de perfumes de uma loja de cosméticos, pode até achar que está vendo a lista de convidados pra uma festa em Hollywood”, observa o jornalista Brian Reed, do site americano NPR.org. Mariah Carey, Beyoncé, Jennifer Aniston...Todos querem deixar sua marca pelo mundo, explorando todos os sentidos.

Fonte: Extraonline.com

Por: Talita Corrêa

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