sábado, 5 de novembro de 2011

Estilista do dia: Nina Ricci

nina-ricciNina Ricci (seu verdadeiro nome Maria Adelaide Nielli) (Turim, 14 de Janeiro 1883-30 novembro 1970), costureira francesa de origem italiana. Nascida em Turim, mudou-se para Florença com 5 anos e para a França com 12. Ela casou-se com Luigi Ricci e teve um filho.

Foi uma das designers da alta costura mais famosas do seu tempo e passou parte da sua vida em uma casa art deco ao litoral de Dossen. Atualmente seu nome deu origem a marca de roupas, perfumes, sapatos e acessórios, a famosa griffe Nina Ricci.nina-ricci-1171

Sua independência e consagração no mundo da moda como estilista foi em 1932, com pouco mais de 50 anos de idade com o apoio de seu filho, Robert, que se tornou seu grande empresário. Ele, inclusive foi o criador do primeiro perfume da marca "L'Air dus Temps", em 1949. Ela trabalhou principalmente em perfumaria (L'Air du Temps, etc) e com pessoas como Andy Warhol. Suas fragrâncias são levemente doces e suaves.

A Nina Ricci faz parte do grupo espanhol Puig, detentora também da Carolina Herrera e Paco Rabanne. A Maison Nina Ricci foi fundada por Maria Ricci e seu filho Robert em Paris, em 1932.

Nenhum comentário:

Postar um comentário