terça-feira, 5 de abril de 2011

Posso dar perfume de presente?

Essa é um pergunta que as vezes nos faltam argumentos para responder. Até porque é uma série de mitos sobre dar perfume. Uma das mais conhecidas e grande inimiga dos consultores de  perfumes é quando o cliente fala “Perfume é uma coisa muito pessoal!” e se fecha em um mundo voltado a roupas e outras coisas.
Percebendo essa dificuldade resolvemos desmistificar a questão “perfumes como presentes” e dizer que ganhar perfume é um grande acerto, principalmente se levarmos em consideração a ousadia do presente. Então vamos lá:
É bom deixarmos claro que tudo é pessoal. A escolha de uma camisa, uma bermuda, um tênis, uma joia... tudo isso é pessoal! Afinal é você quem está escolhendo e a ideia principal do presente é você poder surpreender a pessoa presenteada.
Perfume é muito pessoal? É sim. De fato perfume é um acessório muito pessoal. Porém pode ser um grande presente se você souber o conceito da fragrância e em um cartão descrever para a pessoa e explicar o porquê da sua escolha.
Vou dar um exemplo prático. Um homem em pleno aniversário de casamento chega em casa com um embrulho e nele um cartão. Nesse cartão a mulher encontra os seguintes dizeres:
“Hoje estava pensando em um presente para você e encontrei um que acho que tem muito de você, já que ele foi feito para mulheres especiais e únicas. Mulheres que são sexys, sabem como conquistar um homem. Mulheres que enfeitiçam seu companheiro com sua beleza e toda a sua sensualidade. Por isso comprei para você esse perfume, pois você é tudo isso e é só minha!”
Qual mulher não gostaria de ouvir isso de um homem?
A coisa mais fácil é você acertar a fragrância, principalmente se você conhece a pessoa, não precisa ser um recado apaixonado como esse, pode ser uma coisa mais simples como:
“Parabéns, trouxe para você um perfume que acredito ter muito haver contigo. Ele foi pensando nos homens vitoriosos, foi feito para homens que se arriscam, que não tem medo e que não resistem a um jogo". Tudo haver com você ne? Parabéns”
Esse poderia ser um presente de mãe para filho. Afinal qual homem não quer se sentir vitorioso? Qual homem não quer ser chamado de sexy? Bonito ou tantos outros adjetivos?
Abandone essa ideia que perfume é pessoal e que não pode ser dado como presente. Pode sim! Aliás perfume é algo essencial para qualquer pessoa. E além do mais pode ser um presente inovador e que de fato pode marcar um momento especial ao ponto de ser inesquecível. Por isso não tenha medo. Descubra o conceito do perfume é acerte no presente.

3 comentários:

  1. OLÁ XARÁ

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    EXCELENTE TEXTO, REALMENTE.

    VOLTAREI SEMPRE.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “COM ESTA EU CASO”.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA

    ResponderExcluir
  2. AH!! A.D.O.R.E.I!!!!!
    Esse era o detalhe que eu sentia falta aqui no seu Blog!
    Acertou em cheio!
    Amei o texto, o assunto!
    E ficou algo bem original com seu toque!
    Beijos!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. @ Paulo: Seus blog são inteligentissimos. Parabens
    @ Aline: Obrigado pelos elogios digamos que tenho uma ótima orientadora em assuntos de blog. rsrsrs

    ResponderExcluir