segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Marcas renovam clássicos da perfumaria em busca de público mais jovem

Estava lendo esse link na uol.com e resolvi reforçar o post da jornalista Geovanna Morcelli em que ela fala da tendência das grandes casas em relançar o seus clássicos, destinando novas leituras de perfumes que conquistaram determinadas épocas e por isso foram imortalizados tornando-se clássicos  que acabam se transformando em identidades de famílias, passando, muitas vezes, de mãe para filha, dando continuidade nesse ciclo.

Assim como DIOR em ADDICT e ADDICT 2, algumas casas estão vendo a necessidade de atuar em cima de um público mais jovem, afinal sabemos que o tempo mudou e com ela a tendência olfativa. Com versões mais atuais de seus clássicos, algumas casas apostam alto na releitura e lançam perfumes disposto a conquistar os jovens consumidores, reforçando ainda mais a ideia de que perfume pode sim ser uma questão de família.

Importante reforçar que o tempo mudou, bem como uma geração com novas ideias e ideais, por isso é natural esse processo de releituras. Vejamos alguns clássicos e as suas novas fragrâncias..

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Chanel nº 19 - Este clássico, criado em 1970 por Jacques Polge, é conhecido por seu aroma verde e notas de íris. Seu nome é uma referência à data do aniversário de Coco Chanel, 19 de agosto

 

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Chanel nº 19 Poudré - Em 2011, o perfume da Chanel ganhou um toque de talco e de almíscar, além de evidenciar o aroma das flores de íris presentes na versão original

 

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Shalimar - Criado em 1925, Eau de Shalimar é um perfume de aroma oriental e opulento em que as notas de baunilha e o labdanum (resina de um arbusto do Mediterrâneo) se evidenciam. Considerado "antiquado" por mulheres jovens, ganhou uma nova versão para conquistar esse público

 

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Shalimar Parfum Initial - A baunilha do original foi mantida e à ela foram adicionados toques caramelo, frutas e patchuli que deixaram a versão doce e marcante, definida pela marca como um floral âmbar

 

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Angel - Ultradoce, o perfume de Thierry Mugler criado em 1992 reinventou a categoria dos perfumes gourmand. Sua fórmula é baseada em uma molécula que dá cheiro ao algodão doce, além de amêndoa, cumarina e patchouli natural.

 

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Angel Eau de Toilette - Quase 20 anos depois, o estilista lança uma versão mais suave e delicada do clássico Angel, seguindo a mesma composição, mas como uma concentração mais baixa dos aromas.

 

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Fahrenheit - Lançado em 1988, o perfume masculino, um dos best-sellers da Dior, é um floral amadeirado, com notas de bergamota, styrax, lavanda e sândalo faz sucesso entre os homens mais velhos, mas é considerado um pouco forte pelos mais jovens

 

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Aqua Fahrenheit - A nova composição deixou a fragrância mais leve através de um toque amadeirado fresco, mas sem perder as notas de couro e violeta características do original. As principais notas são: Mandarina e pomelo italiano (saída), violeta e hortelã do Brasil (coração) e vetiver claro do Haiti (fundo)

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