quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conceito nos Frascos dos perfumes

Ontem tive uma aula da matéria “História da arte”, quando cheguei em casa vi que um amigo tinha escrito “Ainda não consigo entender o onde um mictório é arte”. Resolvi fazer o usa dessa frase para evidenciar algumas coisas que ainda me chamam a atenção, pois também estão ligadas diretamente com os perfumes. No caso desse meu colega de classe fica evidente que ele não entende que arte é conceito! A a mesma coisa acontece com os frascos dos perfumes, afinal o frasco não é cópia é conceito.

Para esclarecer dúvidas irei recorrer ao dicionário para entendermos  o que de fato significa conceito. Segundo o dicionário Aurélio conceito é: Pensamento, ideia. Logo podemos entender que quando falo em mictório como arte não devo julgar como “depósito masculino de urina”, mas posso entender como uma crítica ao universo do “macho”.

Assim como nas artes os perfumes vivem de conceitos, de ideias, de idealizações. O que no entanto me faz acreditar mais que tudo que gira em torno da venda de perfumes está fundamentado no conceito que a marca deposita durante todo o processo criativo.

E pensando em esclarecer a questão dos conceitos nos frascos e fragrâncias a partir de hoje iremos abrir uma postagem com a ideia para a criação de um frasco. Como o designer trabalhou para personificar no vidro um conceito. E para inaugurar essa postagem vamos falar de J’Adore.

Um comentário:

  1. Saudades de você!
    Tudo bem?
    Amei a postagem e a informação que nunca é demais!
    E adorei sua visita!
    Foi uma boa surpresa, pensei que havia me esquecido!
    Beijos!
    Aline

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