sexta-feira, 18 de março de 2011

Perfume para usar em uma entrevista de emprego (Masculino).

Resolvi fazer essa postagem, pois hoje passei exatamente por essa situação. Qual perfume usar em uma entrevista de emprego? De início isso pode ser uma questão boba, mas vale a pena esclarecer que um perfume errado pode criar uma má impressão sobre você, afinal estamos falando de sua identidade olfativa.

Primeira coisa que devemos fazer é: estudar o perfil da empresa e o perfil do cargo. Um exemplo básico, seria um cargo para um perfil ousado e jovem, daí o candidato chega usando um perfume como AZZARO (masculino) ou PARIS. Perfumes que são clássicos e que seguem um outro perfil.

Quero deixar claro que não quero aqui rotular esse clássicos da perfumaria como uma fragrância que um jovem descolado não possa usar, o que seria um grande erro, quero apenas sugerir que, assim como devemos acertar na escolha da roupa também devemos acertar na escolha do perfume.

Primeiro vamos falar para os homens e na postagem seguinte falaremos para as mulheres. Como disse acima devemos identificar o perfil do cargo pretendido, feito isso vejamos quais fragrâncias se enquadram no perfil do cargo.

Se sua intenção é passar credibilidade:

286593-enrique-iglesias-pour-azzaro-637x0-2KOUROS – clássico um perfume amadeirado que representa com perfeição a força do homem.

POLO – Para o homem vitorioso educado e que sabe se impor e conquistar nações como os grandes imperadores

AZZARO POUR HOMME – Para os homens que prezam os valores permanentes da vida.

 

 

Se sua intenção é mostrar seu lado dinâmico:

Hugo_Energise_LUST212 – Para o homem que não tem tempo a perder, gosta de cuidar de si e do seu trabalho. Muito ligado as últimas tendências.

HUGO ENERGISE – Para homens com atitude e que vivem suas vidas de acordo com suas próprias regras.

KENZO POUR HOMME – Para homens dinâmicos e cheios de estilo.

 

 

Agora se rola uma identificação com os dois perfis acima não há problema! também temos perfumes que passem credibilidade, que valorizem seu lado “menos carrasco”, mas que também mostre seu perfil dinâmico e autêntico.

armani_code_masc_03[1]ARMANI CODE – Para homens sofisticados, com estilo de vida cativante e único.

PRESENCE MONTBLANC – Para homens discretos e inteligentes, que gostam de viver com elegância e em grande estilo.

DIOR HOMME – Para o homem que possui credibilidade e força, suas notas de couro e lavanda tornam-se misturas perfeitas para um cargo que exige personalidade com toque (suave) de sensibilidade. (OFF: minha escolha de hoje).

Agora não tem mais erro! Escolha o seu perfume e boa sorte!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Amei! sua postagem ficou muito autentica e prestativa!
    Amei!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Mto bom!
    Parabéns pela postagem e pelo Blog. Excelente!!!
    Como um bom farejador, estou sentindo que vc vai longe!!!
    Abs,
    Wagner Trindade

    ResponderExcluir