segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jean Paul Gaultier – KOKORICO

kokoricoPoucos estilistas conseguem inovar quando lançam um novo perfume, geralmente o que vemos é uma avalanche de repetições olfativas, o que acaba causando no consumidor a sensação de mais do mesmo. Mas diferente de tudo que estamos acostumados a ver surge, mais uma vez, um lançamento de Jean Paul Gaultier: KOKORICO.

Gaultier foi um dos primeiros estilistas a lançar em sua linha de perfumes   fragrâncias masculinas com notas clássicas na perfumaria feminina como, por exemplo, as notas de baunilha  em Le Male ou as notas de rosa branca em Fleur du Male. KOKORICO com a nota de chocolate se encarrega de ser o perfume que promete ser a sensação do inverno.

KOKORICO é um perfume que conceitua a energia e a sensualidade do homens. Suas notas cheias de “surpresas” reúne clássicos da perfumaria, porém desordenados na pirâmide olfativa. KOKORICO é uma fragrância generosamente sensual, marcante e que exala masculinidade.

11840368-jean-paul-gaultier-kokorico

Com um frasco preto, contemporâneo e que joga com a tradição dos clássicos frascos esculturais da casa Jean Paul Gaultier, KOKORICO, traz uma técnica artística chamada trompe l'oeil que, com truques de perspectiva, cria uma ilusão óptica:a silhueta sexy se um homem de perfil, como em Le Male, a "caneca" de um homem imerso em pensamentos de ambos os lados.

O nome da fragrância, KOKORICO,  tem uma ligação com o grito arrogante de um galo, o grito de conquista de um homem-guerreiro, o grito de um jovem cheio de prazer. A fragrância de KOKORICO se destaca por ter em suas notas a presença da semente de cacau, que confere ao perfume o toque afrodisíaco.

O homem KOKORICO é intenso e essa é uma característica que grita em sua personalidade, por isso ser seu frasco se destaca a caligrafia vermelha que assina e registra a elegância e a paixão dessa fragrância, repleta de elegância e com tom aristocrático, decididamente elegante e sexy. kokorico frasco 

Família olfativa: Amadeirado

Nota de saída: Folha de figo

Notas de coração: Patchouli e cacau

Notas de fundo: Vetiver e cedro